Notícias

TOMI recebe prémio mundial de Smart Cities: Smart 50 Awards

O TOMI foi premiado com o Smart 50 Awards que reconhece os projectos mais inovadores e transformadores a nível mundial no âmbito das smart cities.

Os Smart 50 Awards reconhecem anualmente projetos globais de smart cities, destacando o trabalho mais inovador e influente no quotidiano das cidades. Este ano, as categorias incluíram governo, mobilidade, energia, vida do cidadão e networks systems.
O prémio destacou a atuação do TOMI no desenvolvimento das smart cities, na categoria de “Vida do Cidadão” (Citizen Life). O TOMI, equipamento interativo urbano criado em Portugal, disponibiliza informação no local certo à hora certa, melhorando a qualidade de vida e promovendo cidadãos mais informados e participativos.
Este prémio foi atribuído à atuação do TOMI no Rio de Janeiro, local onde a expansão e crescimento tem sido constante. Em 2016, a TOMI WORLD investiu mais de 1 milhão de euros para a instalação da rede no Brasil, o maior país da América do Sul. Em 2017, o TOMI expandiu-se e está agora presente na orla do Rio de Janeiro em Leme, Copacabana, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio.  Esta fase de expansão faz parte do projecto que prevê a instalação de 138 TOMIs no Rio de Janeiro.

José Agostinho, CEO da TOMI destaca este prémio como consolidação do papel do TOMI no desenvolvimento das smart cities: “O TOMI aproxima as pessoas e as cidades, com informação oportuna e serviços que facilitam o dia-a-dia de quem vive e visita as cidades, algo fundamental no âmbito das smart cities. O TOMI está a crescer e a inovar cada vez mais, e ficamos muito orgulhosos que o nosso trabalho seja reconhecido mundialmente.”

O prémio é atribuido pela Smart Cities Connect, Smart Cities Connect Foundation e US Ignite. A cerimónia oficial de entrega dos prémios terá lugar no dia 26 de Março e ocorre no âmbito do evento Smart Cities Connect Conference & Expo, em Kansas City nos EUA. Este é o maior evento de smart cities da América do Norte que junta mais de 200 cidades de todo o mundo e os seus respetivos líderes.